5 Dicas para Gestão de Pessoas

17/05/2020

Seguem 5 dicas com informações cruciais para ter um excelente desempenho nas atividades inerentes ao RH, otimizando os resultados e a manutenção da sobrevivência da empresa:

  • O Recrutamento e Seleção de Pessoal é um instrumento de extrema importância para a empresa. Quando bem administrado, este processo traz benefícios tanto para o empregador quanto para o candidato a ser admitido.
  • A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
    O objetivo final da Avaliação de Desempenho é contribuir para o desenvolvimento das pessoas nas revendas.
    O resultado final da Avaliação de Desempenho deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de um plano de ações em relação a vários níveis da revenda, por área e individual.
  • A integração se trata da recepção do novo colaborador à empresa. Ou seja, a integração de novos funcionários, tendo em vista a preocupação com a sua inserção em um novo contexto ou, melhor ainda, auxiliá-lo na descoberta de um mundo desconhecido, das novas filosofias, culturas, normas, direitos e deveres, portanto nada melhor do que, no primeiro dia ou mesmo até antes do ingresso, a empresa realizar um treinamento com todos os futuros colaboradores, treinamento este de fundamental importância para o desenvolvimento do novo funcionário.
  • A Comunicação Interna é o esforço de comunicação desenvolvido na empresa para estabelecer canais que possibilitem o relacionamento, ágil e transparente, da direção com o público interno. Portanto, a comunicação Interna não se restringe àquela que flui da direção para os empregados, mas inclui, obrigatoriamente, a comunicação horizontal (entre os segmentos deste público interno) e a comunicação ascendente, que estabelece o feedback e instaura uma efetiva comunicação.
  • Uma entrevista de desligamento não procura defeitos, problemas e/ou culpados. Procura oportunidades de melhoria para ambos os lados - empresa e funcionário, onde seus objetivos básicos, quando o funcionário é demitido, é de identificar as causas que motivaram a demissão, ou quando o funcionário é demissionário, também identificar o que motivou o pedido de demissão, além de obter contribuições úteis do ex-funcionário para a empresa/área e que o mesmo não teve oportunidade anterior de manifestar.

Aproveitem estas dicas e tirem o maior proveito possível da Gestão de Pessoas para melhores resultados nas revendas.

© 2016 ads treinamento
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora